Estão abertas as inscrições para o 31º Prêmio Ernesto Illy
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
31º Prêmio Ernesto Illy abre inscrições para cafeicultores

31º Prêmio Ernesto Illy abre inscrições para cafeicultores

Produtores podem concorrer nas categorias nacional e regional. Premiação é tradicional e destaca qualidade e sustentabilidade do café

< 1 minuto de leitura

O 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso está com inscrições abertas e recebe amostras até 10 de setembro de 2021. O evento selecionará 40 produtores finalistas para concorrer aos seis primeiros lugares.

Dos seis colocados, os três primeiros estarão classificados para participar do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional em 2022, além de ganhar prêmios em dinheiro e diplomas. A informação é da Revista Cafeicultura.

Segundo a notícia, o Prêmio Ernesto Illy – Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados/Regiões, entre eles:

  • Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas);
  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Espírito Santo;
  • As regiões Centro-Oeste, Sul e Norte/Nordeste.

Todos os vencedores e finalistas, entretanto, receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

Os interessados podem conferir o regulamento e a ficha de inscrição no site do Clube illy do Café. Sobretudo, o cafeicultor deverá inscrever apenas uma amostra de café Arábica. Mas, se a propriedade rural possuir mais de um sócio, as amostras deverão ser inscritas em nome do sócio responsável na receita estadual.   

Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora formada por especialistas. As análises serão feitas pela classificação do café quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e pela qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

Durante o período de inscrição, o produtor poderá vender o lote inscrito e aprovado para a Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè. No entanto, a empresa precisa demonstrar o interesse de compra. Informações no site do Clube illy.