31º Prêmio Ernesto Illy registra mais de 700 inscrições
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
31º Prêmio Ernesto Illy registra mais de 700 inscrições

31º Prêmio Ernesto Illy registra mais de 700 inscrições

O 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso finalizou o período de inscrições com 754 amostras recebidas pela Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè

< 1 minuto de leitura

O 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso encerrou o período de inscrições. Ao todo, 754 amostras chegaram à Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè.

Na avaliação da Experimental, o número é significativo, sobretudo em um ano difícil, com eventos climáticos adversos e a baixa safra do café.

“A seleção será difícil, tendo em vista o grande número de cafés de ótima qualidade”, disse o diretor-geral da illycaffè Aldir Teixeira. Ele também é presidente da Comissão Julgadora do prêmio desde a primeira edição, em 1991.

Prêmio Ernesto Illy

Assim, o Prêmio Ernesto Illy – Nacional vai selecionar 40 produtores. Eles concorrerão aos seis primeiros lugares. Desses seis, os três primeiros se classificarão para participar do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional, em 2022. Além de ganhar prêmios em dinheiro e diplomas.

Por outro lado, o Prêmio Ernesto Illy – Regional terá até dois cafeicultores premiados. Um em cada um dos 10 Estados/Regiões, sendo: Minas Gerais (subdividido em Cerrado, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e as regiões Centro-Oeste, Sul e Norte/Nordeste. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

Dessa forma, a previsão de divulgação dos 40 finalistas é em novembro de 2021. Por fim, a cerimônia de premiação deve ocorrer em abril de 2022, em datas ainda a serem definidas pela illycaffè.