5º Pedal do Café reúne 600 ciclistas em Guaxupé
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
5º Pedal do Café reúne 600 ciclistas em Guaxupé

5º Pedal do Café reúne 600 ciclistas em Guaxupé

Evento foi realizado pela Cooxupé no dia 7 de novembro, com partida e chegada na Assoxupé

2 minutos de leitura

No dia 7 de novembro a Cooxupé realizou o 5º Pedal do Café. O tradicional evento reuniu cerca de 600 ciclistas.

Assim, neste ano, o pedal contou com a parceria da Unimed, Sicoob Agrocredi e apoio da Prefeitura Municipal de Guaxupé.

5º Pedal do Café

Dividido em três categorias, com trajetos de 20 km, 30 km e 50 km – que incluíam caminhos dentro da própria cidade e na zona rural -, o 5º Pedal do Café contou com equipes de apoio. Bem como para reparos de emergência em bicicletas, pontos de alimentação e hidratação. Além de ambulância e viatura da Guarda Civil Municipal.

E, ao final, houve distribuição de medalhas e uma macarronada na Assoxupé. Além disso, houve sorteio de brindes para os participantes.

Cicloturismo em alta

Para Marcelo Casagrande, um dos organizadores do evento e colaborador da Cooxupé, o que mais chamou a atenção neste 5º Pedal do Café foram as pessoas que participaram pela primeira vez de um evento de cicloturismo.

“Muitos, que nas edições anteriores fizeram trajetos menores, neste ano estavam mais treinados. Assim, se desafiaram e se superaram ao optarem por um trajeto maior”, afirma.

“Nesse sentido, acreditamos que alcançamos nosso objetivo de propiciar aos cliclistas uma estrutura de alto nível. Não deixamos a desejar a nenhum outro evento neste segmento”, diz Casagrande.

Papel Social

Além de diversão para as famílias e adrenalina, o Pedal do Café tem um papel social. Pois contou com a doação das sobras e a arrecadação das inscrições e patrocínios.

O valor foi para o Centro de Acolhimento Nova Betânia, entidade que cuida de idosos.

Também foram arrecadados 700 litros de leites, destinados à entidade Vila Vicentina Frederico Ozanam, no Jardim Recreio, em Guaxupé.

“Os resultados superaram mais uma vez nossas expectativas, pois batemos o recorde de inscritos e de doações. Assim, as doações mostram toda a força e solidariedade do esporte”, declarou Jorge Florêncio Ribeiro Neto, presidente da Assoxupé.