6ª edição do Cupping ATeG Café+Forte
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
6ª edição do Cupping ATeG Café+Forte

6ª edição do Cupping ATeG Café+Forte

Este ano, concurso será direcionado para cafeicultores atendidos pela assistência técnica do Sistema Faemg

< 1 minuto de leitura

As inscrições de amostras estão abertas para o tradicional Cupping de Cafés Especiais do Programa ATeG Café+Forte. De acordo com informações do Portal Notícias Agrícolas, a 6ª edição do concurso é para cafeicultores que recebem atendimento pela assistência técnica e gerencial do Sistema Faemg.

Este ano, o concurso traz, pois, várias novidades. Uma delas é a divisão das provas das amostras em duas etapas. Para o gerente Executivo Técnico e de Assistência Técnica e Gerencial da Faemg, Bruno Rocha de Melo, “as novidades darão mais qualidade ao cupping, entregando um serviço com mais profissionalismo e integrado com os Sindicatos Rurais”.

De acordo com a técnica e coordenadora do ATeG Café+Forte, Nathália Rabelo, a primeira etapa será descentralizada. Dessa forma, foram selecionadas quatro cidades – Caratinga, Boa Esperança, Manhuaçu e Passos – para a primeira etapa de provas e classificação. “Os 60 melhores cafés desta seleção se classificarão para a segunda etapa, quando será feita uma prova para ranquear as amostras. É desta última que sairão os campeões, que serão conhecidos na Semana Internacional do Café (SIC) deste ano”, explicou.

A SIC já está marcada e será em Belo Horizonte (MG), de 16 a 18 de novembro.

Inscrições ATeG

Assim, podem participar produtores que cultivam café tipos arábica e conilon. Desde que assistidos pelo programa e sediados em Minas Gerais. As amostras devem ser entregues até 15 de agosto. A primeira etapa do concurso será entre 22 de agosto e 02 de setembro. Já a segunda fase será em Boa Esperança, nos dias 10 e 11 de outubro.

O regulamento do 6º Cupping ATeG Café+Forte está disponível no Site da FAEMG.