Abertas as inscrições do Projeto Meu Café
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Abertas as inscrições do Projeto Meu Café

Abertas as inscrições do Projeto Meu Café

Iniciativa da Faemg tem o objetivo de melhor promover a produção mineira

< 1 minuto de leitura

Estão abertas as inscrições para participar do Projeto Meu Café do Sistema Faemg. De acordo com informações divulgadas pelo Portal Café Point, o intuito da iniciativa é dar maior visibilidade para a produção e aos cafeicultores mineiros. Fomentando, portanto, novas conexões.

Como participar?

As inscrições vão até 31 de agosto. Basta preencher a ficha de inscrição, informando dados sobre o café, a região, a propriedade e o produtor (ou parceiros).

Os critérios são: os cafés devem ter pontuação superior a 80 (metodologia de avaliação com base na SCA – Specialty Coffee Association) e apresentar qualidade sensorial (poderá ser solicitado laudo que ateste a qualidade da bebida).

Depois da análise das informações, o Sistema Faemg entrará em contato com o produtor/parceiro selecionado a cada mês, para orientações quanto ao envio do café para a sede, em Belo Horizonte. Os cafés selecionados deverão enviar uma remessa de grãos já torrados e moídos e totalizar 60 kg. Não é obrigatório o envio do café com embalagem e marca do produtor/parceiro.

Os participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+ Forte ou associados a Sindicatos de Produtores Rurais terão prioridade na ordem de participação. Para esclarecer dúvidas, entre em contato com Ana Carolina Gomes através do e-mail [email protected] ou telefone (31) 3074-3043.

SIC

Entre os dias 16 a 18 de novembro, em Belo Horizonte, acontecerá a Semana Internacional do Café 2022 (SIC). Por fim, durante o evento, o Sistema Faemg promoverá uma Rodada de Negócios especial com as amostras inscritas no Projeto.