Abertas as inscrições para o Workshop da EPAMIG
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Abertas as inscrições para o Workshop da EPAMIG

Abertas as inscrições para o Workshop da EPAMIG

Evento abordará o tema “Controle Alternativo de Pragas e Doenças” e acontecerá de forma online nos dias 26 a 28/10

2 minutos de leitura

A programação do 5º Workshop da EPAMIG “Controle Alternativo de Pragas e Doenças” já está definida. A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), é a realizadora do evento.

O encontro online, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, contará com três painéis temáticos e sete cursos gratuitos. As inscrições para as atividades já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Programação  Workshop EPAMIG

No dia 26 de outubro, o tema destacado será o manejo de pragas. No segundo dia, o foco será o manejo de doenças. Já o terceiro painel, no dia 28 de outubro, discutirá o mercado e o uso de biopesticidas.

Assim, as atividades terão início sempre às 18h e após as apresentações haverá um espaço reservado para as interações entre palestrantes e público. O workshop terá a participação de pesquisadores de 22 instituições públicas e privadas.

Além disso, os pesquisadores da EPAMIG, da Embrapa e de várias universidades brasileiras ministrarão cursos também nos dias 26, 27 e 28 de outubro, entre 14h e 18h.

A participação, no entanto, é aberta aos inscritos nas palestras do workshop, que devem confirmar a participação nas atividades pretendidas.

Consulte aqui os temas abordados, os horários e os palestrantes.

“O tema que norteará as discussões é o fato de que as tecnologias ditas alternativas são uma necessidade hoje. Por exemplo, o aparecimento de pragas resistentes aos métodos convencionais de controle tem levado os produtores, inclusive dos cultivos convencionais, a buscarem o controle biológico. Podemos encontrar, atualmente, 433 produtos biológicos registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o manejo de pragas e doenças”, informa a pesquisadora da EPAMIG e coordenadora do evento, Madelaine Venzon.

Trabalhos técnicos-científicos

Até o dia 10 de setembro, a comissão organizadora do 5º. Workshop Controle Alternativo de Pragas e Doenças recebe a submissão de trabalhos técnicos científicos para serem apresentados durante a programação e publicados nos anais do evento.

Serão aceitos resumos de trabalhos na área de manejo e controle alternativo de pragas e doenças de plantas, inscritos conforme as especificações determinadas neste edital.