Abril é marcado por exportação brasileira de 3,3 milhões de sacas de café - hubdocafe.com.br
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Abril é marcado por exportação brasileira de 3,3 milhões de sacas de café

Abril é marcado por exportação brasileira de 3,3 milhões de sacas de café

Segundo o Cecafé, o volume representa queda de 8,5% na comparação com o mesmo mês de 2020, mas indica avanço no ano civil e potencial recorde no acumulado da safra

< 1 minuto de leitura

Dados do relatório mensal do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), informam que as exportações totais brasileiras de café somaram 3,3 milhões de sacas de 60 kg no mês de abril. O resultado representa uma queda de 8,5% na comparação com o desempenho registrado no mesmo período de 2020. No mês passado, ainda de acordo com o relatório, a receita cambial recuou 7,4%, rendendo US$ 447,2 milhões ao país.


Mesmo diante dos desafios logísticos que o setor comercial enfrenta atualmente, o presidente da entidade, Nicolas Rueda, considera o desempenho positivo. “O resultado de abril foi bom, o segundo melhor nos últimos cinco anos, e evidenciou a eficiência logística dos exportadores brasileiros, que seguem honrando seus compromissos mesmo com a continuidade dos entraves logísticos gerados pela Covid-19, que, entre outros fatores, reduz a disponibilidade de contêineres para exportação de café”, analisa.


O relatório do Cecafé ainda traz mais informações como Ano Safra, Ano Civil, Cafés Diferenciados, entre outras. Saiba mais aqui.