Agricultura Regenerativa é oportunidade para a cafeicultura
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Agricultura Regenerativa é oportunidade para a cafeicultura

Agricultura Regenerativa é oportunidade para a cafeicultura

Especialistas discutem em webinar a qualidade, sustentabilidade e produtividade que resultam da agricultura regenerativa

2 minutos de leitura

No dia 08 de fevereiro, às 18h, acontece a palestra on-line “Agricultura Regenerativa: oportunidade para a cafeicultura”. O webinar será realizado pelo Clube illy do Café.

Trata-se, pois, de um evento digital gratuito. Voltado para promover o intercâmbio de experiências, bem como ideias em relação à transformação do solo e do cultivo de café.

Tudo isto por meio das práticas da agricultura regenerativa.

Agricultura regenerativa

O princípio básico na agricultura regenerativa é a proteção. Ou seja, evitar que recursos naturais como solo e água se esgotem.

Assim, o objetivo é criar um ambiente sustentável para o cultivo de alimentos.

Portanto, uma das boas práticas é substituir os produtos químicos pelo uso dos biológicos. Bem como compostos por microrganismos como fungos e bactérias, que controlam doenças e pragas.

Nesse sentido, também contribuir com a manutenção do equilíbrio da biodiversidade. Melhorando, pois o bem-estar e saúde do solo, bem como reduzindo os problemas climáticos.

Em outras palavras, o webinar abordará temas como proteger o solo, gerar mais eficiência, qualidade, produtividade e sustentabilidade.

Participações

Dentre as confirmações estão: Antonio Guerra (chefe geral da EMBRAPA CAFÉ); Dr. Samuel Giordano (professor e diretor da Universidade do Café Brasil); e Ricardo Bartholo (cafeicultor).

O agrônomo, da Itália, da illycaffè, Luca Turello fará a moderação.

De acordo com a Embrapa, o Clube illy do Café reúne atualmente mais de 600 fornecedores do Brasil da illycaffè.

Do mesmo modo, o objetivo é propagar a troca de conhecimentos e incentivar a produção de cafés de qualidade.

Live

Dia: 08 de fevereiro

Horário: das 18h às 19h30

Transmitida: pelo YouTube do Clube illy do Café