Alysson Paolinelli ressalta a importância do serviço público agrícola
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Alysson Paolinelli ressalta a importância do serviço público agrícola

Alysson Paolinelli ressalta a importância do serviço público agrícola

Engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 palestrou na 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia

2 minutos de leitura

Em palestra magna na 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), o engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli ressaltou a importância do serviço público agrícola. Bem como falou sobre os desafios dos profissionais do setor em um mundo em transformação.

O evento foi realizado na manhã dessa quarta-feira, 20, em Florianópolis.

Serviço público agrícola

Responsável pelo avanço do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, Paolinelli foi um dos criadores da Embrapa. Como resultado, causou uma revolução tecnológica agrícola, incentivando a criação de escolas de agronomia em todo o País e dos serviços de extensão rural.

À princípio, o engenheiro agrônomo explicou que a agropecuária do Brasil alimenta boa parte da população mundial, mas que precisa de políticas públicas alinhadas à agricultura para que o País possa investir na produção agropecuária sustentável visando à conservação do meio ambiente para um futuro próximo.

“Nosso País tem muito potencial, mas precisa retomar o processo de estruturação da extensão rural, da assistência técnica e da pesquisa científica. Só assim teremos condições de ter uma agricultura de subsistência e uma economia viável”, ressalta Paolinelli.

Evento presencial com transmissão online

Maior evento da agronomia do País, o Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) teve de adaptar a 32ª edição às mudanças impostas pela Covid-19.

Seguindo todos os protocolos de segurança, o evento tem participação presencial de inscritos e transmissão online. No total, são mil pessoas participando – 700 presencialmente, entre staffs, congressistas, painelistas e expositores, e 300 acessando o evento de todas as 27 unidades federativas.

Sobre o Congresso Brasileiro de Agronomia

O 32º Congresso Brasileiro de Agronomia ocorre até nesta sexta-feira, 22, no CentroSul, em Florianópolis.

O tema central é “Desafios profissionais no mundo em transformação”. Assim, trata assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população.

Ao longo do evento, serão 14 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais.

Para acompanhar o evento on-line, basta acessar o link.