Antes do exercício, beber café pode turbinar a perda de peso
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Antes do exercício, beber café pode turbinar a perda de peso

Antes do exercício, beber café pode turbinar a perda de peso

Saiba quais são os benefícios e cuidados necessários na hora de incluir uma xícara no pré-treino

< 1 minuto de leitura

De acordo com o Portal Metrópoles, beber café pode melhorar o desempenho no exercício físico com uma onda de energia. Além disso, atua em outras frentes, contribuindo para turbinar o emagrecimento.

Segundo a reportagem, para quem quer diminuir medidas, o segredo é sempre investir em uma dieta saudável e suar a camisa praticando atividades físicas. 

Exercício e Café

Estudos e especialistas concordam que a bebida à base de cafeína tem um efeito termogênico e pode contribuir para aumentar o gasto de calorias em atividades aeróbicas. A notícia ainda conta que cientistas da Universidade de Granada (UGR), na Espanha, evidenciaram que o consumo de um cafezinho bem forte, meia hora antes do exercício aeróbico, é capaz de aumentar significativamente a queima de gordura.

É importante, no entanto, que o café seja tomado puro, sem açúcar e outros adicionais.

Esta sugestão é apenas para quem já tem o costume de consumir a bebida, em quantidades moderadas. Aumentar a ingestão de cafeína ou iniciar um hábito apenas visando emagrecer não é o recomendado por especialistas. As pessoas têm tendência a problemas cardiovasculares também devem repensar este hábito.

A notícia conclui alertando: é sempre preferível investir em uma xícara de café pela manhã ou à tarde. Isso porque a cafeína pode afetar o sono – que desempenha um papel importante no emagrecimento.