Aos dez anos de idade, filha de cafeicultor escreve música sobre café
close
Aos dez anos de idade, filha de cafeicultor escreve música sobre café

Aos dez anos de idade, filha de cafeicultor escreve música sobre café

Apaixonada pelo campo, Amanda lançou a letra “Café Mineiro” e quer seguir carreira na música e na cafeicultura

2 minutos de leitura

Aos dez anos de idade, a pequena Amanda Benedito tem duas paixões: o café e a música. Tanto que a filha do cafeicultor José Armando Benedito, cooperado da Cooxupé em Nova Resende, Minas Gerais, escreveu uma música sobre café.

“Café Mineiro” teve lançamento nas redes sociais e já tem vídeo no Youtube.

Em matéria publicada pelo Canal Rural, Amandinha conta que herdou o gosto musical do pai e a paixão por café começou com os passeios no sítio.

“Eu ia todo fim de semana com meu pai na roça e via o café espalhado no campo, no terreiro. Eu via meu pai colhendo café com a máquina, depois trazendo com o trator na carreta. Cada vez mais eu ia me apaixonando, eu ia me interessando”, diz.

Música sobre café

Assim, em um desses passeios, sempre acompanhada do seu companheiro, o cavalo Foguinho, surgiu a inspiração para compor a primeira música.

“Eu gosto de cavalo, eu gosto de animais, gosto de café e música. Aí pensei, vamos fazer o total disso? Eu juntei os três e fiz a minha música”, disse ao Canal Rural.

A composição nasceu aos pés do cafezal, enquanto o pai, José Armando Benedito, que é cooperado da Cooxupé, fazia o manejo das plantas.

Por isso, ela fala com orgulho sobre o talento artístico da filha.

“Ela toca violão, canta, gosta de entrevistar, de ser entrevistada. Então, aqui na minha casa a gente gosta de música e café.”

Em um post no seu Instagram um vídeo da garota provando o café direto do pé também chegou a viralizar nas redes sociais.

Amandinha também fez matérias em uma das maiores feiras de café do Brasil, a Femagri, Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas para o setor do café.

Na época, participou de entrevistas com agricultores e com o presidente Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues De Melo e o vice-presidente da cooperativa, Osvaldo Bachião Filho.

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução Instagram