Aprenda a fazer um bolo de mel com café
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Aprenda a fazer um bolo de mel com café

Aprenda a fazer um bolo de mel com café

Sobremesa deliciosa é perfeita para ser servida no café da manhã ou lanche da tarde

< 1 minuto de leitura

Bolo, mel, café e chocolate são produtos que fazem sucesso separados. Mas, já pensou juntar todos eles em uma única receita de bolo de mel com café? O resultado promete surpreender!

A receita da Silmara, que vive na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, foi publicada pelo Globo Rural, por meio do portal G1. Assim, no vídeo, ela ensina como fazer esse bolo de mel delicioso, dá dicas sobre o uso do café solúvel e ainda mostra o passo a passo do preparo. Confira.

Ingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo;

1 colher de sopa de fermento;

1 canela em pó a gosto

1 colher de café de gengibre em pó;

1 xícara de mel;

1 colher de café de cravo moído;

200 gramas de chocolate meio amargo;

1 xícara de leite;

1 colher de café de bicarbonato;

1 lata de leite condensado;

1 colher de sopa de café solúvel;

Modo de preparo

O primeiro passo é misturar bem os ingredientes secos (exceto o chocolate, que será usado na cobertura e, portanto, não entra nessa etapa). Depois, adicione os líquidos e misture bem.

Assim, após a mistura, despeje a massa em uma forma untada e coloque no forno por cerca de 30 minutos. Utilize, pois, um palito para verificar se massa está completamente assada.

Enquanto o bolo está assando, pique o chocolate amargo em pequenos pedaços. Ao retirar o bolo do forno, no entanto ainda bem quente, adicione o chocolate picado por cima da receita para a cobertura. Assim, o calor do bolo quente irá derreter o chocolate, que deve ser espalhado pelo bolo com a ajuda de uma espátula.

 Gostou? Então que tal preparar um cafezinho coado na hora para acompanhar esse bolo de mel com café maravilhoso. Aproveite!