Aprenda receita de café gelado fit com banana
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Aprenda receita de café gelado fit com banana

Aprenda receita de café gelado fit com banana

Fácil e prática, receita ainda valoriza propriedades da bebida que fazem bem à saúde e dão mais disposição

< 1 minuto de leitura

Além de proporcionar novas formas de consumir café, as receitas que levam a bebida entre seus ingredientes também podem ser saudáveis. Um dos exemplos é a preparação de café gelado fit com banana.

Isso porque, os benefícios do café para a saúde já são comprovados por estudos. Por exemplo, componentes da bebida ajudam a evitar a fadiga e aumentar a disposição.

Por exemplo, a cafeína é um alcaloide que dispara uma reação química no organismo, que envolve vários neurotransmissores, contribuindo para manter a mente desperta e melhorar a cognição.

Assim, o café ajuda na concentração. Bem como reduz dores de cabeça e, ainda, turbina o desempenho dos atletas, aumentando a queima de gordura durante os exercícios.

Para aproveitar esses benefícios em uma receita saborosa, a nutricionista Alice Amaral, dá a dica de um café gelado fit com banana, publicada no Tribuna de Minas.

Confira abaixo a receita completa de café gelado fit com banana

Ingredientes

  • 1 xícara de café forte;
  • 1 banana;
  • 20 g de quinoa;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó;
  • canela a gosto;
  • 250 ml de leite de coco;

Modo de preparo

Em primeiro lugar, prepare o café normalmente e, em seguida, deixe esfriar. Coloque em forminhas de gelo e deixe congelar.

No dia seguinte, bata todos os ingredientes, inclusive os cubos de café no liquidificador até ficar cremoso. Por fim, sirva gelado!