Atleta: conheça os benefícios de tomar café antes do treino
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Atleta: conheça os benefícios de tomar café antes do treino

Atleta: conheça os benefícios de tomar café antes do treino

Ao incluir a bebida na rotina, os atletas têm uma melhora na memória e concentração, e no desempenho durante o exercício

< 1 minuto de leitura

Atenção, atletas! Você sabia que tomar café antes do treino traz inúmeros benefícios? Uma das bebidas preferidas da população mundial é o café. Além de seu sabor, a bebida é considerada a melhor aliada para se exercitar pela manhã quando as atividades físicas e do trabalho exigem disposição. No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre a ajuda que o café pode trazer para o corpo.

Café antes do treino

Para esclarecer as contribuições benéficas que este grão dá ao corpo humano, o portal El Heraldo de México trouxe as dicas, bem como informações da nutricionista Miriam Mejía.

Mas, afinal, quais são os benefícios de beber café para os atletas?

De acordo com a especialista em nutrição, pessoas que se exercitam regularmente (especialmente), assim como qualquer pessoa, podem ter grandes benefícios. Isto se incluírem esta bebida em sua dieta. E lista os benefícios:

– Melhora a memória e a concentração;

– Melhora o desempenho durante o exercício;

– É um antioxidante, por isso ajudará a prevenir o envelhecimento celular;

– Favorece o uso da gordura como fonte de energia; assim, recomenda-se tomá-lo antes do exercício;

– Melhora o desempenho e retarda a fadiga durante a atividade física de longa duração.

“Todos esses benefícios são mais eficazes ao consumir o café de maneira natural (sem açúcar). Mas, pode consumi-lo com adoçante”, disse a nutricionista Miriam Mejía, como principal recomendação.

Entretanto, ela alertou que mulheres grávidas ou pessoas que sofrem de problemas cardiovasculares ou hipertensão devem consumir café com muita cautela.