Café e leitura: cinco livros pra quem é apaixonado pela bebida
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Café e leitura: cinco livros para quem é apaixonado pela bebida

Café e leitura: cinco livros para quem é apaixonado pela bebida

Hub do Café selecionou obras para auxiliar leitores que querem se aprofundar no universo do café

2 minutos de leitura

A combinação de café e leitura é, pois, um clássico. Ou seja, um acompanha muito bem o outro, sempre. Assim, quando o foco da leitura é o café, fica ainda mais interessante.

Além disso, o café protagoniza um vasto leque de assuntos que se tornaram temas de livros.

Abordagens  como, por exemplo, sua rica história de cultivo em diferentes países, os benefícios e pesquisas científicas envolvem a bebida, consumo, comportamento e muitos outros.

Assim, o Hub do Café selecionou cinco obras que abordam a bebida de diferentes formas. São para quem ama bem como tem interesse em se aprofundar no universo do café.

Confira e boa leitura!

– Chefs Café – Vários autores

Um livro que une, história bem como curiosidades. Ou seja, toda a prosperidade conferida pelo café pelo mundo e quase 100 receitas assinadas por grandes chefs e personalidades.

Entre os nomes estão: Alex Atala, Eliana Relvas, Gordon Ramsay, Isabela Raposeiras, Janaina Rueda e Salvatori Loi.

A publicação é da Editora Melhoramentos. 

– O Sonho do Café – Andrea Illy

Andrea Illy, o empreendedor da Itália visionário da illycaffè, conta nesta obra a trajetória da família e da empresa. Fala, também, sobre a concretização do sonho de seu avô Francesco quando criou a marca.

O livro oferece uma mensagem extraordinária e positiva. Aborda, pois, como a paixão e o trabalho com afinco associados à alta qualidade dos produtos podem gerar beleza, prazer, responsabilidade e inovação.

A publicação é da Editora Valentina.

– O Livro do Café – Anette Moldvaer

Uma leitura para quem quer se aprofundar sobre plantio, cultura, história, indústria, equipamentos e até receitas sobre café.

A especialista Anette Modvaer traz também um roteiro global da bebida, com mapas e dados detalhados.

Por outro lado, as receitas passam por sugestões quentes e frias. Além de diferentes cafeteiras como: espresso, aeropress, sifão e prensa francesa.

– Coffee com Tim Wendelboe

A Café Editora lançou no Brasil o livro do premiado barista da Noruega Tim Wendelboe. A obra aborda diversos temas em oito capítulos.

Incluem informações sobre grãos, métodos de preparo, dicas de equipamentos, como comprar e servir seu café, além de receitas.

– A História do Café – Ana Luiza Martins

Com elegância e bom humor, a historiadora Ana Luiza Martins conta a trajetória do café. Suas origens como planta exótica no Oriente à transformação em produto de consumo internacional.

A autora analisa também como o café transformou-se na semente que veio para ficar e marcar história do Brasil.