Café e mel usados para estética facial. Será que essa mistura é boa?
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Café e mel usados para estética facial. Será que essa mistura é boa?

Café e mel usados para estética facial. Será que essa mistura é boa?

Confira aqui na reportagem os benefícios desses dois produtos para a saúde do rosto

< 1 minuto de leitura

A notícia publicada pelo Casa & Agro do Tecnonotícias traz uma pergunta interessante: café e mel juntos formam, pois, uma mistura boa para o rosto? E aí, o que você acha? Arriscaria uma experiência?

O portal afirma que café e mel, quando misturados para se tornar um esfoliante natural, são muito eficientes. Tratam-se, portanto, de uma sugestão simples e que apresenta resultados reais.

Café e Mel: máscara para o rosto

Segundo a notícia, os fatores do café e do mel, quando isolados, resultam em um combo de hidratação e limpeza. No entanto, é importante saber tais benefícios.

O café, portanto, é um dos esfoliantes naturais mais eficazes. Além de ser um ótimo estimulante para a pele, segundo o Tecnonotícias. Isto porque os grãos moídos contribuem para a remoção de células mortas da pele. Além disso, a ação anti-inflamatória faz com que a cútis acelere o processo de cicatrização. O que retarda o envelhecimento.

Já o mel contém ações que ajudam a eliminar as bactérias do rosto. Além de ajudar na redução de acnes. Assim, a esfoliação com mel, ajuda a retardar o envelhecimento da pele, hidratando e deixa a cútis mais suave e macia.

Ingredientes

Para misturar esses dois ingredientes, siga o passo a passo indicado pelo Tecnonotícias:

1 colher de chá de pó de café;

2 colheres de sopa de mel;

1 vasilha pequena.

Como fazer?

Primeiramente, misture bem os dois ingredientes em um pote ou vasilha pequena. Faça isso até tornar uma consistência firme.

Depois, limpe o rosto e aplique a máscara. Então, faça a esfoliação com leves movimentos circulares, deixando, assim, o produto descansar por 10 minutos.

Por fim, faça a limpeza com água.