Café especial: Vinicius Estrela assume a gestão da BSCA
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Café especial: Vinicius Estrela assume a gestão da BSCA

Café especial: Vinicius Estrela assume a gestão da BSCA

Graduado em Relações Internacionais e pós-graduado em Gestão de Negócios, ele substitui Vanusia Nogueira

2 minutos de leitura

Após deliberação dos conselheiros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Vinicius Estrela assume a gestão da entidade a partir desta segunda-feira, 16 de maio. Ele sucede, pois, Vanusia Nogueira, que se despediu, neste mês, para assumir a Diretoria Executiva da Organização Internacional do Café (OIC), em Londres, Inglaterra.

Assim, Estrela informa que pretende dar sequência e incrementar o bom trabalho promocional que a Associação realiza ao longo de sua história. Ele é formado em Relações Internacionais, com pós-graduação em Gestão de Negócios e longa experiência em promoção comercial em diversos segmentos da economia brasileira.

“Reforçaremos o compromisso da BSCA com o setor no Brasil e no exterior, do produtor ao consumidor, ao realizarmos a intensificação de nossos trabalhos diante da retomada econômica global. O viés das iniciativas, como não poderia ser diferente, será a qualidade com sustentabilidade e a rentabilização adequada a todos os atores da cadeia dos cafés especiais”, revela.

Vinicius Estrela assume gestão da BSCA

Nova gestão

De acordo com o presidente da BSCA, Henrique Cambraia, a nova gestão contribuirá de forma relevante para a continuidade dos trabalhos de consolidação da imagem dos cafés especiais do Brasil. Isso em todo o mundo.

“Com sua formação e a experiência profissional, o Vinicius certamente nos ajudará a posicionar o Brasil, cada vez mais, como um dos principais players na cadeia mundial de cafés especiais, provendo cafés de qualidade, sustentáveis e com certificação de rastreabilidade”, comenta.

Nos últimos 30 anos, o trabalho da BSCA contribuiu para que o Brasil conquistasse um grande espaço nesse nicho de mercado.

“A Vanusia foi fundamental em todo esse trabalho e, não à toa, destacou-se a ponto de ser eleita como nova executiva da OIC. Agora, na BSCA, é hora de olharmos adiante e elevarmos a régua das nossas qualidades e aromas, consolidando o Brasil como uma das principais referências no setor e, certamente, o Vinicius possui total condições para nos auxiliar nesse trabalho”, elogia.

Minicurrículo

Vinicius Estrela é graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (IBMEC). Atuou na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por 15 anos. Tendo gerenciado ações de promoção comercial de diversos setores da economia brasileira. Em especial com a carteira de alimentos e bebidas, assim como as plataformas de negócios da entidade em grandes eventos. Como Olimpíadas, Copa do Mundo e exposições universais. Atuava, em São Paulo, no Escritório da Apex-Brasil para o Sudeste de 2019 até hoje, quando assumiu a gestão da BSCA.