Femagri: cafeicultores se preparam para safra em feira da Cooxupé
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Cafeicultores se preparam para safra em feira de negócios da Cooxupé

Cafeicultores se preparam para safra em feira de negócios da Cooxupé

Fevereiro traz oportunidades para cooperados com a Femagri em formato digital

2 minutos de leitura

Elevar a eficiência da produtividade e reduzir custos nos cafezais. Estes fatores levarão os mais de 17 mil produtores da Cooxupé a participar da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. Por conta da pandemia, o evento será 100% digital e ocorrerá de 01 a 25 de fevereiro.

Femagri

Tradicional no calendário da cafeicultura nacional, a feira contará com mais de 80 empresas participantes. Além disso, apresentará mais de 9 mil itens para venda aos cooperados.

As aquisições poderão ser feitas por meio da operação Barter. Ou seja, quando o café vira a “moeda” de pagamento, com a possibilidade de travar o café em até cinco parcelas anuais.

Assim, o acesso à feira ocorrerá por meio do site, do APP Cooxupé disponível para Android e IOS, além de atendimento nos núcleos da cooperativa.

APP

No APP Cooxupé, por exemplo, o cooperado tem acesso a todas as empresas participantes e, também, produtos, imagens e especificações técnicas.

“Havendo o interesse em adquirir qualquer produto, o produtor solicitará, pois, um orçamento no próprio APP. A ferramenta imediatamente enviará uma solicitação para a equipe de vendas. Esta entrará em contato com o cooperado para passar todas as informações comerciais”, explica o supervisor de máquinas da Cooxupé, Douglas Ferreira.

Já em relação aos atendimentos nos Núcleos da Cooxupé, a equipe de vendedores receberá os cooperados em horário comercial, seguindo todos os protocolos sanitários.

Expectativas

“São momentos oportunos para o cooperado se preparar para a safra atual e realizar grandes negócios. Pois, a Cooxupé se preparou adquirindo produtos para estoque e entrega imediata”. A afirmação é do gerente de planejamento, administração e serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo.

“Nossa expectativa é, pois, fornecer produtos e serviços que gerem sustentabilidade na atividade como produtor de café”, completa.

Por fim, a Cooxupé possui cooperados no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e na média mogiana do estado de São Paulo.

Formas de acesso:

– APP Cooxupé, disponível para Android e IOS

Site Femagri