Cafeína: benefícios e proteção para a pele
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Cafeína: benefícios e proteção para a pele

Cafeína: benefícios e proteção para a pele

Estudos sugerem ainda que a administração de cafeína ajuda a prevenir o desenvolvimento de câncer de pele

< 1 minuto de leitura

Estudos realizados pelas Universidades de Florença, na Itália, e Washington, nos Estados Unidos, sugerem benefícios da cafeína. Sua administração pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de câncer de pele.

A informação é do portal Glamurama. Em reportagem especial, destaca ainda que pesquisadores da Unesp de Araraquara, em parceria com a Universidade de Lisboa, criaram em 2016 um filtro solar a base de café. O produto possui proteção potencializada. Utiliza óleos da borra do café e da semente verde. Mas, destaca que ainda há muito o que ser pesquisado para confirmação dos estudos.

Segundo a dermatologista Juliana Piquet, em entrevista ao Glamurama,  o que se sabe até o momento é que a cafeína é interessante para melhorar o aspecto da pele em diversos quesitos. “A substância estimula o metabolismo, reduz o edema ao redor dos olhos, melhora a microcirculação, acelera a drenagem linfática no tecido gorduroso, podendo ajudar a melhorar o aspecto da celulite, tem ação antioxidante protegendo a pele dos raios ultravioleta e neutralizando radicais livres”.

Além disso, produtos capilarem também ter a cafeína em sua composição. “A cafeína também melhora o metabolismo dos folículos pilosos e sua nutrição, através da melhora da microcirculação”, afirma Piquet.

De acordo com ela, pacientes com alergia ou intolerância à cafeína devem evitar seu uso.