Cecafé participa de debate sobre a cadeia do abastecimento no mundo
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Cecafé participa de debate sobre tendências da cadeia de abastecimento no mundo

Cecafé participa de debate sobre tendências da cadeia de abastecimento no mundo

Entidade representará a cafeicultura do Brasil em discussões sobre caminhos sustentáveis ante desafios logísticos e questões regulatórias

2 minutos de leitura

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) vai participar entre os dias 14 e 15 de outubro de mesa redonda virtual debatendo sobre tendências da cadeia de abastecimento no mundo.

Assim, o evento “Resistindo à tempestade: como as cadeias de abastecimento podem enfrentar a ruptura no transporte marítimo”, realizado pela Swiss Coffee Trade Association (SCTA), terá a presença de líderes da cadeia mundial de suprimentos, da produção a exportação e armadores.

Cadeia de abastecimento

Com o slogan “Juntos rumo ao amanhã e a década decisiva”, o Cecafé representará a cafeicultura do Brasil nos debates sobre logística. Bem como sustentabilidade socioeconômica ambiental e os desafios regulatórios para os próximos dez anos. 

Assim, o atual cenário da cadeia de fornecimento no mundo motivou o evento. Desde a Covid-19, passando pela crise dos navios no Canal de Suez até o atual desbalanço do mercado marítimo internacional, US$ 83 bi em carga deixaram de ser movimentado devido à interrupção do fluxo de mercadorias a ávidos consumidores.

Debates

O presidente do Cecafé, Nicolas Rueda, participará, no dia 14, do painel “Logística – um mergulho profundo no futuro do transporte”, que discutirá como a inovação pode ajudar a aumentar a eficiência nos arranjos. Bem como as tendências de digitalização e padronização e até quando os gargalos logísticos continuarão impactando a cadeia de abastecimento do café.

Além dele, serão debatedores Nicolas Gueissaz, chefe de Operações da Nestlé; Thomas Nyffenegger, diretor de Operações da Cargoo; e Mattias Praetorius, diretor global de Bens de Consumo de Movimentação Rápida da Maersk.

Logo depois, no mesmo dia, Marcos Matos, diretor geral do Cecafé, estará no painel “Associações da Indústria de Café”. As discussões serão sobre temas da sustentabilidade socioeconômica ambiental ao setor cafeeiro nos próximos dez anos. Assim, a intenção é encontrar caminhos para se atingir as metas do “Desafio do Café Sustentável.”

Os interessados em acompanhar o evento podem se inscrever por meio do link.