CNC alerta para fake news sobre importação de café
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
CNC alerta para fake news sobre importação de café

CNC alerta para fake news sobre importação de café

Em nota publicada nesta segunda-feira, 25, Conselho informa que são falsas as informações sobre a importação de café verde para o Brasil

< 1 minuto de leitura

O Conselho Nacional do Café (CNC) rebateu uma fake news sobre importação de café. Segundo Silas Brasileiro, presidente do CNC, são falsas as informações de que o governo brasileiro, por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, autorizou a importação de café verde para o Brasil.

“Lamentamos profundamente que fake news como essa ainda seja veiculada, visto que traz um grande prejuízo para a cadeia produtiva do café”, diz a nota do CNC, divulgada nesta segunda-feira, 25.

Sobretudo, segundo o conselho, informações falsas têm impacto de enormes dimensões no país e no mundo, uma vez que o mercado oscila e especula.

Fake news sobre importação de café

“Não é a primeira vez que enfrentamos esse tipo de estratégia vil. Utilizada para movimentar o mercado e desestabilizar o café brasileiro frente a outros países produtores”, complementa a nota.

Ainda segundo o CNC, além de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, ainda é preciso desmentir notícias como essa.

“Porém, não vamos nos furtar de fazê-lo. Reiteramos: é um absurdo e uma grande petulância!”

Por fim, o conselho afirma que o Brasil continuará sendo o maior produtor e exportador de café do mundo. Além disso, com condições de atender não só ao mercado externo, mas também de abastecer o consumo interno.