CNC destaca atuação de comitês técnicos ante aos desafios do mercado
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
CNC destaca atuação de comitês técnicos ante aos desafios do mercado

CNC destaca atuação de comitês técnicos ante aos desafios do mercado

Integrantes dos comitês técnicos foram homenageados durante evento do CNC em São Paulo

2 minutos de leitura

O Conselho Nacional do Café (CNC) destacou a atuação dos comitês técnicos ante aos desafios do mercado neste ano. Assim, os integrantes dos comitês de Pesquisa & Tecnologia, Estatística, Sustentabilidade e Comunicação receberam uma homanagem durante evento do CNC em São Paulo, no dia 16 de dezembro.

A implantação da Nova Governança do Conselho demonstrou como a instituição está com um olhar voltado para o futuro.

“Os comitês técnicos saíram do papel e trouxeram nova vida ao CNC”, destaca o Conselho.

Como resultado, neste ano, foram 26 reuniões que abordaram temas estratégicos e, assim, vários projetos nascidos para garantir a eficiência, produtividade e competitividade do setor.

Comitês técnicos

Assim, o conselho diretor da instituição decidiu homenagear os coordenadores e membros dos comitês. O que aconteceu durante o evento de reinauguração do escritório de representação do CNC em São Paulo.

“Decidimos prestar uma homenagem a esses homens e mulheres abnegados, que dedicam seu tempo a colaborar com os trabalhos do Conselho, de suas cooperativas e associações. Os resultados dos comitês são palpáveis. Muitos projetos nasceram por causa dos encontros destes comitês”, explica Silas Brasileiro, presidente do CNC. 

Exemplo disso está nos últimos trabalhos da instituição: cartilhas orientativas sobre Armazenagem de Café e Seguro Rural, bem como ideias nascidas nos comitês e desenvolvidas em parceria com o MAPA, Conab, OCB, Emater, entre outros. Assim, outro projeto que surgiu com a troca de experiências do Comitê de Sustentabilidade foi o Programa Café Produtor de Água.

Homenagens

Em seguida, os coordenadores – que receberam um troféu das mãos da assessora técnica do CNC, Natalia Carr– entregaram certificados de honra ao mérito para os membros. 

O Comitê de Comunicação tem coordenação Deiviana Tavares (Minasul). O de Estatística está a cargo de Ricardo Lima (Cocapec). Já o de Pesquisa & Tecnologia é dirigido por Mário Ferraz de Araújo (Cooxupé) e o de Sustentabilidade por Alexandre Vieira Costa Monteiro (Cooxupé).

A Cooxupé tem representantes em todos os conselhos do CNC.