Colômbia informa redução de 8% na produção de café em julho
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Colômbia informa redução de 8% na produção de café em julho

Colômbia informa redução de 8% na produção de café em julho

Dado é divulgado pela Federação Nacional dos Cafeicultores. País colombiano enfrentou crises em interrupção de embarques

< 1 minuto de leitura

Dados divulgados pela Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia mostram que a produção de café no país teve redução de 8% no mês de julho. De acordo com o portal Notícias Agrícolas, o segundo maior produtor de café tipo arábica do mundo ainda tenta retomar a normalidade no setor cafeeiro após as interrupções nos embarques registradas em maio e junho.

Por outro lado, a exportação de café colombiano cresceu 9% em julho. O que aconteceu apesar fatores como bloqueios de estradas e dificuldades derivadas da pandemia. Imediatamente, foi realizado um trabalho logístico, assim como promovida a melhoria do fluxo de carga para os portos.  

Redução na produção de Café na Colômbia

Em relação à produção de café, o registro foi de 1,2 milhões de sacas. Portanto, esse número representa queda de 8% em relação ao mesmo período no ano passado, quando a produção chegou 1,3 milhões de sacas.

Exportações

Já as exportações de café colombiano, em julho, continuam em recuperação, após a perda de espaço com a pandemia e bloqueios de estradas. Como resultado, os embarques cresceram 9%, para 1,2 milhão de sacas de 60 kg de café verde, ante 1,1 milhão exportado no mesmo mês de 2020.

No acumulado do ano (janeiro a julho), as exportações de café atingiram quase 7 milhões de sacas. Ou seja, volume 2% maior que as quase 6,9 milhões exportadas no mesmo período do ano anterior.

As exportações do ano cafeeiro (outubro de 2020 a julho de 2021) permaneceram praticamente estáveis, com 10,6 milhões de sacas vendidas ao exterior. E nos últimos 12 meses, as exportações de café caíram 2%. Entre agosto de 2020 a julho de 2021, foram para 12,6 milhões de sacas de 60 kg. Um ano antes, as exportações foram de quase 12,9 milhões de sacas.