Como o agronegócio deve se comportar em 2022 na visão da Conab
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Como o agronegócio deve se comportar em 2022 na visão da Conab

Como o agronegócio deve se comportar em 2022 na visão da Conab

Segundo especialista da Companhia, a tendência é de uma recuperação da produção que foi prejudicada no ano passado

< 1 minuto de leitura

O diretor-executivo de Política Agrícola da Conab, Sérgio Zen, comentou sobre como o setor do agronegócio deve se comportar em 2022, em entrevista à CNN.

 Segundo ele, a tendência é de uma recuperação da produção.

“Estamos vindo de uma safra prejudicada no ano anterior por secas, geadas e pragas. Esses eventos formaram uma tempestade perfeita, mas a tendência agora é que ocorra uma recuperação dessa produção”, disse à CNN.

Agronegócio

O especialista, no entanto, disse que os desafios climáticos continuam por conta do La Niña.

De acordo com ele, o fenômeno traz dificuldades por conta de sua imprevisibilidade e que o ideal é “continuar acompanhando semanalmente a evolução dos eventos climáticos e corrigir as expectativas conforme o necessário”.

Depois de comentar da importância que o Brasil tem no mercado de proteínas, que vive um momento promissor, Zen destacou a necessidade de políticas que possibilitem sustentabilidade e investimento.

Isto porque para ele, o Brasil possui os pilares necessários, na adoção de tecnologias, visando mais produção com menos insumos.

“A agricultura brasileira é dependente de tecnologia, cronograma e técnica com base nos pilares de investimento continuado”, finalizou.