Congestionamento de navios nos EUA aumenta novamente
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Congestionamento de navios nos EUA aumenta novamente

Congestionamento de navios nos EUA aumenta novamente

Portos gêmeos de Los Angeles e Long Beach registraram até 37 navios ancorados aguardando para atracar na noite de domingo, 15

< 1 minuto de leitura

O principal canal de comércio dos EUA com a Ásia está com o maior congestionamento de navios desde fevereiro. Desta forma, há o risco de atraso no transporte de mercadorias. Bem como a possibilidade de reduzir as margens de importadores americanos e, ainda, aumentar os preços para consumidores.

Segundo a agência Bloomberg, no final do domingo, 15, o congestionamento de navios nos EUA somava 37 embarcações esperando para atracar nos portos gêmeos de Los Angeles e Long Beach, Califórnia. Todavia, autoridades monitoram o tráfego marítimo na Baía de San Pedro.

Assim, o número é quase o dobro da fila em meados de julho e perto do recorde de 40 navios ancorados em 1º de fevereiro.

Congestionamento de navios e espera

A espera média por espaço para atracar estava em 6,2 dias, em comparação com 5,7 no final de junho. De acordo com dados do porto de Los Angeles, esse número atingiu o pico aproximado de oito dias em abril.

Isso porque, as rotas comerciais transpacíficas foram afetadas nos últimos dias pelo fechamento parcial de um grande porto na China. Um caso de Covid-19 entre funcionários paralisou um dos terminais do porto de Ningbo-Zhoushan. Isso causou congestionamento de navios, além de uma turbulência no transporte marítimo. O terminal paralisado por tempo indeterminado responde por 25% da movimentação do porto, que é o terceiro maior do mundo.

Assim, o cenário tem contribuído para a redução da já apertada capacidade de transporte por contêineres globalmente. Além de manter as taxas de frete marítimo perto de níveis recordes.