Cooperativa de café arrecada leite em celebração do Dia C
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Cooperativa de café arrecada leite em celebração do Dia C

Cooperativa de café arrecada leite em celebração do Dia C

Dia de Cooperar é comemorado em julho, promovendo a responsabilidade socioambiental junto às comunidades

2 minutos de leitura

A Cooxupé, mais uma vez, participou do Dia C, celebrado em julho, em uma ação parceira com o Sicoob Agrocredi. O foco foi, pois, arrecadação de leite para doação a entidades onde a cooperativa está presente.

Em Guaxupé, por exemplo, o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo e o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho entregaram 441 litros de leite para a instituição Vila Vicentina Frederico Ozanam. O presidente da entidade, Valdeci Valeriano, agradeceu e destacou a importância da ação. “Hoje atendemos 24 idosos e essa doação representa muito para nós. Agradecemos aos colaboradores da Cooxupé que participaram desse importante ato solidário”.

A arrecadação de leite também ocorreu nos demais núcleos da Cooxupé, que providenciaram a entrega junto às entidades de suas respectivas cidades.

Diretoria Executiva da Cooxupé entrega doações para a instituição de Guaxupé, Vila Vicentina Frederico Ozanam

Dia C

Em 2009, o Sistema OCEMG criou o Dia C, ou Dia de Cooperar, para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Em 2022, a celebração da data foi em 02 de julho.

Este dia, que tem apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), reúne inúmeras ações para ajudar as pessoas, por meio de um movimento nacional de estímulo à responsabilidade socioambiental das cooperativas brasileiras.

Em 13 anos de evento, são quase 24 milhões de atendimentos e 14 mil iniciativas realizadas pelas cooperativas, alcançando 25% dos municípios brasileiros.

Hoje, com abrangência nacional, o Dia C tem como tema “Atitudes simples movem o mundo” e estimula iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma, o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) recomendados pela ONU, com metas para serem atingidos até o ano de 2030.