Cooxupé é líder do setor agropecuário no estado de Minas Gerais
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Cooxupé é líder do setor agro no Estado de Minas Gerais

Cooxupé é líder do setor agro no Estado de Minas Gerais

Ranking VALOR 1000 é elaborado pelo Jornal Valor Econômico, que analisa as mil maiores empresas do Brasil.

< 1 minuto de leitura

Na edição 2021 do ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, a Cooxupé é a líder do setor de agro do Estado de Minas Gerais. Bem como, na abrangência nacional, desta categoria “Agropecuária”, a cooperativa está no 8º lugar, entre as 63 empresas analisadas no Brasil.

Por outro lado, entre as 1000 empresas de todas as categorias, a Cooxupé está no 156º lugar. A cooperativa subiu 17 posições em relação à lista de 2020, quando ficou no 173ª lugar.

Líder do setor agro

“A elaboração desses rankings traz grande colaboração para as companhias do Brasil em relação ao desempenho de cada uma delas no cenário macro. Recebemos estas informações com muita satisfação e compartilhamos mais esta conquista com os nossos cooperados e colaboradores. Eles têm contribuição fundamental nos avanços da Cooxupé”, diz o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

O Valor 1000 analisou empresas de várias áreas. Entre elas, a de Petróleo e Gás, de Alimentos e Bebidas, de Metalurgia e a Mineração. Bem como o Agro, o Comércio, a Energia Elétrica, o de Veículos e Peças e Mecânica. Também há os setores de Água e Saneamento, o Imobiliário, entre outros.

Assim, para a elaboração do ranking, foram analisados 1.102 balanços do ano de 2020.

Por fim, para chegar aos resultados, a equipe do Valor também contou com a parceria com a Serasa Experian. Além do Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP).