Cooxupé inaugurará Núcleo em Patrocínio no cerrado mineiro
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Cooxupé inaugurará Núcleo em Patrocínio, MG  

Cooxupé inaugurará Núcleo em Patrocínio, MG  

Nova estrutura contou com investimentos de mais de R$ 30 milhões; Inauguração ocorre no dia 03/08

< 1 minuto de leitura

No dia 03 de agosto, a Cooxupé, cooperativa mineira de café com 90 anos de atuação no cooperativismo brasileiro, inaugurará seu Núcleo em Patrocínio, no cerrado mineiro.

A cooperativa está presente, pois, no município desde 2013, por meio de uma Unidade Avançada. Com a finalização das obras, a estrutura se transformou em Núcleo para aprimorar a prestação de serviços aos cooperados, contando a partir de agora com:

– Recebimento a granel do café;

– Armazém com capacidade para armazenar 225 mil sacas;

– Loja para os cooperados com produtos e maquinários;

– Segurança na comercialização;

– Em uma área total de 120 mil metros quadrados, sendo mais de 15 mil metros quadrados de construção.

Novo Núcleo

Com a construção do novo Núcleo, todas as demandas existentes junto aos cooperados desta localidade e da região passam a ser atendidas, dentre elas o armazenamento do café que, a partir de então, ocorre na própria cidade. Antes da obra, o café do produtor associado era enviado aos armazéns dos núcleos de Monte Carmelo e Coromandel.

O início da operação de recebimento em Patrocínio beneficiará os cooperados locais com uma logística mais rápida e eficiente, além de trazer mais segurança com o armazenamento no próprio município, uma vez que a carga não precisa se deslocar nas rodovias para outros destinos.

Dessa forma, a transformação da Unidade de Atendimento para Núcleo, em Patrocínio, contou com investimento de R$ 30 milhões. O reflexo deve impactar positivamente nos negócios em insumos e em café, bem como no aumento de cooperados da região.