Dia C será comemorado em 2 de julho
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Dia C será comemorado em 2 de julho

Dia C será comemorado em 2 de julho

A cada ano, o Dia de Cooperar vem mostrando sua força na transformação das comunidades em que as cooperativas estão presentes

< 1 minuto de leitura

Em 2009, o Sistema OCEMG criou o Dia C, ou Dia de Cooperar, para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Em 2022, a celebração da data será em 02 de julho.

Este dia reúne inúmeras ações para ajudar as pessoas, por meio de um movimento nacional de estímulo à responsabilidade socioambiental das cooperativas brasileiras.

Dia C

De acordo com informações do Portal Somos Cooperativismo, o Dia C tem apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Em 13 anos de evento, são quase 24 milhões de atendimentos e 14 mil iniciativas realizadas pelas cooperativas, alcançando 25% dos municípios brasileiros.

Já em 2021, os resultados apontaram mais de 5 milhões de beneficiários; 145,4 mil voluntários; 2.579 unidades cooperativas participantes; 2.296 iniciativas das cooperativas; 1.846 iniciativas voltadas ao combate da Covid-19 e 1.411 municípios atendidos.

Conforme o Portal Dia C Minas Gerais, o objetivo do evento é cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente. Bem como realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade.

Hoje, com abrangência nacional, o Dia C tem como tema “Atitudes simples movem o mundo” e estimula iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma, o segmento contribui para o alcance dos 17 da ODS recomendadas pela ONU, com metas para serem atingidas até o ano de 2030.

Ainda de acordo com o Portal Dia C Minas Gerais, mais de mil cooperativas, distribuídas em todos os estados do Brasil, participam do Dia de Cooperar.