Embaixada do Brasil promove exposição “Viagem à terra do Café”
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Embaixada do Brasil promove exposição Viagem à Terra do Café na Toscana, no dia 18

Embaixada do Brasil promove exposição Viagem à Terra do Café na Toscana, no dia 18

A embaixada brasileira está organizando uma exposição sobre café na Toscana, com seminário e degustação

< 1 minuto de leitura

Embaixada do Brasil na Itália, com sede em Roma, realizará uma nova edição da exposição Viagem à Terra do Café, em Florença. O evento acontece na tradicional Accademia del Caffè Espresso. A última edição foi organizada em Roma, em 1º de outubro de 2021. Desta vez, a proposta é levar ao público uma exposição temática, dividida em blocos com seminário e degustação de cafés especiais do Brasil. De acordo com informações do Comunicaffè.

Além disso, pela exposição é possível explorar a história do café com uma viagem ao passado. Bem como as tradições dos dois países, Itália e Brasil, que fizeram dos grãos parte integrante de suas culturas.

Para marcar a inauguração da exposição “Viaggio nella terra del caffè” as instituições idealizadoras realizarão um seminário com palestras relacionadas à temáticas como café; imigração; e sustentabilidade. O evento será aberto com um seminário e degustação de cafés especiais do Brasil. 

Por fim, a exposição é uma realização do Museu do Café; Accademia del Caffè Espresso; Embaixada do Brasil em Roma; Conselho do Exportadores de Café do Brasil (Cecafé); da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA (Cooxupé) e da Exportadora de Café Guaxupé.