Epamig realiza dia de campo Café com Leite em formato digital
close
Epamig realiza dia de campo Café com Leite em formato digital

Epamig realiza dia de campo Café com Leite em formato digital

Estações serão disponibilizadas pela Rede Social do Café na quinta-feira, 18

< 1 minuto de leitura

O dia de campo Café com Leite, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), será realizado nesta quinta-feira, 18.

Todavia, pelo segundo ano consecutivo, o evento será virtual. Assim, Rede Social do Café vai disponibilizar as estações a partir das 8h.

O 11º dia de campo Café com Leite será no Campo Experimental de Três Pontas.

Dia de campo Café com Leite

O café será tema de quatro estações, três delas apresentadas por pesquisadores da Epamig. 

Nesse sentido, os temas serão: “Uso do drone no monitoramento das condições hídricas em lavoura de café”, por Margarete Volpato, Vânia Silva, Vanessa Figueiredo e Marley Lamounier; “Café em consórcio com espécies arbóreas”, com Rodrigo Luz da Cunha; e “Resistência Genética no manejo de nematoide na lavoura”, por Sônia Salgado.

Por fim, a estação 4 “O sucesso de sua lavoura cafeeira inicia com uma boa implantação” será do coordenador técnico da Emater – MG em Alfenas, Kleso Franco.

Desafios da pecuária

Por outro lado, palestras sobre leite serão: “Substitutos de farelo de soja para vacas leiteiras”, apresentada pelo professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Marcos Neves Pereira; “O uso da silagem de milho reidratado em dietas para vacas leiteiras em pastejo“, ministrada pelas pesquisadoras da EPAMIG Renata Apocalypse e Débora Gomide; e “Mastite: um desafio para a pecuária leiteira”, com a pesquisadora Cristiane Viana, também da Epamig.

O chefe-geral da Epamig Sul, César Botelho, fará a abertura oficial do evento.

Já atendimento ao público será feito pelo plantão técnico que funcionará por e-mail. Por isso, outras informações pelo telefone: (35) 3821-6244; ou no email: [email protected].