Especialistas vão debater estratégias para o agro em evento on-line
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Especialistas vão debater estratégias para o agro em evento on-line

Especialistas vão debater estratégias para o agro em evento on-line

Sistema CNA/Senar vai reunir especialistas no evento “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2022”, no dia 28 de outubro

< 1 minuto de leitura

Para debater estratégias e a gestão de custos e de riscos de preços de produtos agrícolas, o Sistema CNA/Senar vai reunir especialistas em um evento on-line. O encontro “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2022” será no dia 28 de outubro.

Debater estratégias

O evento terá dois painéis. Assim, para o primeiro debate, foram convidados o gerente da Mesa de Fertilizantes na StoneX, Marcelo Mello e o consultor e professor da USP em Ribeirão Preto, Marcos Fava Neves. Por fim, o associado sênior da Centrec Consulting Group, Carlos Ortiz.

Em sua palestra, com o tema “Perspectivas de custos com insumos agrícolas”, Marcelo Mello vai falar dos conceitos básicos sobre mercado internacional de fertilizantes. Bem como a lógica de formação de preços. “Vou indicar como o produtor rural pode e deve gerenciar a estratégia de compra desse insumo a fim de minimizar riscos e aumentar sua rentabilidade”.

Por outro lado, o professor Marcos Fava Neves fará a palestra “Meu produto não é comercializado em bolsa. E agora, como melhorar os resultados do meu negócio?”. Assim, ele vai falar sobre a atual situação do setor agropecuário, com destaque para o aumento dos custos de produção e da escassez de produtos.

Por fim, na palestra “Quais estratégias usar para melhorar os resultados econômico-financeiros em 2022 (grãos, cana e café)”, Carlos Ortiz vai apresentar o conceito de ciclicalidade de preços de produtos agrícolas e dos custos de produção.

Enfim, no segundo painel, participam o pesquisador do Cepea/Esalq-USP, Thiago Bernardino de Carvalho, a diretora executiva da Agrifatto Consultoria, Lygia Pimentel, e o CEO da Agripoint, Marcelo Carvalho.

O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa.

Serviço

Seminário “Como tornar a agropecuária mais atrativa em 2020”
Data: 28 de outubro de 2021
Hora: 8h30 às 12h
O evento será totalmente on-line