Cooperativa trata sobre insumos agrícolas no "Cooxupé até o Cooperado”
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Evento “Dias do Conhecimento” se transforma em “Cooxupé Até o Cooperado”

Evento “Dias do Conhecimento” se transforma em “Cooxupé Até o Cooperado”

Ação da cooperativa será realizada nos bairros rurais, em contato mais próximo com os cooperados e realidade local

< 1 minuto de leitura

O tradicional ciclo de palestras “Dias do Conhecimento” foi reformulado e o nome também mudou. Assim, o “Cooxupé até o Cooperado” é o novo formato do evento para este ano.

Eduardo Renê da Cruz, coordenador do Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, explica a principal mudança. Dessa forma, os eventos não acontecerão somente nos núcleos. Isto porque para evitar aglomeração.

“O ‘Cooxupé Até o Cooperado’ é uma divisão de vários eventos que acontecerão, pois, nos bairros rurais onde os cooperados residem, de todas as unidades da cooperativa”, explica.

Programação

Cada técnico ficará responsável por organizar quatro eventos em sua região de atendimento. Assim, no total, serão mais de 250 encontros.

Ao invés do cooperado ir até o núcleo, a Cooxupé irá até o bairro rural ou comunidade para a realização do evento. O foco do tema também mudou. O  “Cooxupé Até o Cooperado” terá como pauta o uso racional dos insumos, ocasionado pelo cenário atual de aumento de custos e risco de indisponibilidade devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

“Por isso, é muito importante que o produtor implemente estratégias para passar essa fase sem perder a produtividade e sem comprometer a rentabilidade”, reforça Renê.

A cada encontro os profissionais da cooperativa exibirão uma apresentação dos resultados da Cooxupé, bem como a apresentação de um vídeo com a mensagem da Diretoria. Além de palestra técnica sobre o uso racional dos recursos ambientais e de produção.

Cada núcleo agendará as datas dos encontros e comunicará seus cooperados para a participação.

Condições para negócios

Assim como nos eventos “Dias do Conhecimento”, nos anos anteriores, a Cooxupé estará com condições comerciais no “Cooxupé Até o Cooperado”.

Todavia, a cooperativa está estruturando diversas campanhas para atender os cooperados em suas necessidades, indo desde materiais de colheita a maquinários em geral e insumos agrícolas.