Evolutto Espresso ganha o ‘Oscar do Café’ 2021
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Evolutto Espresso ganha o ‘Oscar do Café’ 2021

Evolutto Espresso ganha o ‘Oscar do Café’ 2021

Marca produzida pela Cooxupé foi premiada na categoria Superior em Grãos, no Melhores da Qualidade 2020/2021, da Abic

2 minutos de leitura

O café Evolutto Espresso, produzido pela torrefação da Cooxupé, foi um dos campeões na premiação “Melhores da Qualidade 2020/2021″, da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).

A marca foi a campeã da categoria Superior em Grãos – Empresa de Grande Porte.

A premiação reconhece os produtos que se destacaram durante o ano no Programa de Qualidade do Café (PQC). Portanto, nas seguintes categorias: Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet. 

De 2019 para cá, a Associação passou a segmentar as empresas pelo porte. E, ainda de acordo com a ABIC, os vencedores são aqueles que obtiveram as maiores notas de Qualidade Global da categoria. Bem como os que têm o Selo de Qualidade nas suas embalagens.

Ao todo, foram premiados 23 produtos de 18 empresas.

Sustentável

Da mesma forma, a sustentabilidade também foi prioridade na premiação deste ano.

Se destacaram produtos que usam grãos de fazendas certificadas pelas boas práticas agro e que aplicam o Selo de Cafés Sustentáveis do Brasil.

Evolutto Espresso

“A Cooxupé está sempre investindo em sua linha própria de café, que cada vez mais ganha espaço no mercado do Brasil. Nossa torrefação está em atividade há mais de 35 anos. O que agrega valor aos nossos mais de 16 mil cooperados”, diz o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Assim, em 2020, a produção de café torrado e moído da cooperativa representou 243 mil sacas. Desde 2018, a torrefação da Cooxupé mantém a Certificação FSSC 22000 (Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento) emitida pela DNV.

Dessa forma, o certificado é um dos mais importantes para as indústrias de alimentos no mundo.

“Celebramos as conquistas com os nossos produtores e com os nossos colaboradores, fundamentais para os resultados que nos geram reconhecimento”, diz Melo.