Exportações de cafés totalizam 78 milhões de sacas em sete meses
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Exportações de cafés em nível mundial totalizam 78 milhões de sacas de outubro de 2021 a abril de 2022

Exportações de cafés em nível mundial totalizam 78 milhões de sacas de outubro de 2021 a abril de 2022

Vendas ao exterior da América do Sul corresponderam a 43%. Saiba mais sobre outros países produtores

< 1 minuto de leitura

As exportações de cafés totalizaram um volume físico de 77,81 milhões de sacas de 60kg. Os resultados são, portanto, do período de outubro de 2021 a abril de 2022.

Dessa forma, esse volume consolida as exportações de cafés de todos os países produtores do planeta. Os quais estão agrupados em quatro grandes regiões produtoras: América do Sul, Ásia & Oceania, México & América Central e África.

Exportações de cafés

Em relação à América do Sul, as exportações de 33,8 milhões de sacas de 60kg, registraram uma redução de 12,7%. Isso em comparação com o mesmo período anterior.

Tal declínio encontra respaldo principalmente nas exportações do Brasil. Maior produtor e exportador em nível mundial, que, ao atingirem 23,5 milhões de sacas, registraram queda de 18%. E, também, na Colômbia, terceiro país maior produtor de café, que, ao somarem 7,34 milhões de sacas, denotaram uma queda de 9,8% nas vendas ao exterior. Assim, na mesma base comparativa dos sete meses citados.

Em relação à Ásia & Oceania, cujas exportações de café acumuladas nos sete meses atingiram 28,06 milhões de sacas de 60kg. Em contraponto, houve um crescimento de 9% nas vendas em comparação com o mesmo período anterior. Por fim, tal performance positiva está relacionada diretamente às exportações do Vietnã, segundo maior produtor em nível mundial, país que registrou um aumento de 21,6% no acumulado de sete meses ao totalizar 17,97 milhões de sacas.

Mais detalhes acesse aqui.