FEMAGRI: últimos dias para aproveitar oportunidades da feira da Cooxupé
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
FEMAGRI: últimos dias para aproveitar oportunidades da feira da Cooxupé

FEMAGRI: últimos dias para aproveitar oportunidades da feira da Cooxupé

Cooperados da Cooxupé têm até dia 25 para participar da FEMAGRI em ambiente digital, conhecendo os principais lançamentos e novidades para a cafeicultura

2 minutos de leitura

A 21ª FEMAGRI (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) termina nesta sexta-feira (25). Mas, os cooperados ainda podem aproveitar os últimos dias da feira para ficar por dentro de novidades, conhecer novos produtos, fazer negócios e trocar experiências. O tradicional evento de negócios é um dos principais do calendário da cafeicultura no país. E é direcionado especialmente aos produtores associados do Sul de Minas Gerais e média Mogiana.

Além dos lançamentos e produtos, os cooperados contam com possibilidades de negociação facilitadas. Como a operação barter, em que o café vira a “moeda” de pagamento, com a chance de travar o café em até cinco parcelas anuais.

“Trata-se de um momento muito estratégico para os produtores, que estão se preparando para a colheita e pensando nas produções futuras. Nosso objetivo é sempre trazer vantagens e benefícios visando mais produtividade e rentabilidade para o nosso cooperado”, afirma o presidente da Cooxupé Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Além disso, focada nos produtores do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, após a FEMAGRI, a Cooxupé realiza de 1º a 31 de março, a Feira do Cerrado. Também em formato 100% digital, com o objetivo de manter os cuidados e precauções em relação à Covid-19 e saúde de cooperados e fornecedores.

Produtividade e tecnologia

Nas duas feiras de negócio, que acontecem anualmente, o cafeicultor vivencia uma experiência focada em lançamentos e tecnologias aplicáveis à cadeia de produção do café. Ou seja, desde de máquinas com sistemas inteligentes e que reduzem perdas e tempo investido, a insumos que podem potencializar o trabalho no campo. São mais de 80 empresas participantes, bem como mais de 9 mil itens para venda aos cooperados.

Por fim, o acesso às novidades e produtos poderá ser feito por meio do aplicativo Cooxupé, disponível para Android e IOS. E também nos núcleos de atendimento ao cooperado.