Finalistas do Prêmio Ernesto Illy podem ser apreciados
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Finalistas do Prêmio Ernesto Illy podem ser apreciados na Europa e América do Norte

Finalistas do Prêmio Ernesto Illy podem ser apreciados na Europa e América do Norte

De abril a dezembro de 2022, os nove cafés finalistas estarão disponíveis durante cada mês em cafés illy selecionados na Europa e nos Estados Unidos

< 1 minuto de leitura

De 1º de abril até o final do ano, a Europa e América do Norte vão conhecer amostras de nove culturas de café arábica selecionadas pela qualidade sustentável que apresentam. Trata-se de cafés finalistas do Prêmio Ernesto Illy Internacional de Café 2021, que completa seis anos.

O Prêmio Internacional Ernesto Illy de Café premia as melhores colheitas de café do mundo em termos da sua qualidade sustentável. Bem como renova o compromisso da empresa em melhorar a vida dos produtores. 

Cafés brasileiros

As degustações apresentarão nove colheitas de café 100% arábica dos países: Brasil, Etiópia, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Colômbia e Índia. Contará também com as participações de: Proyecto Lift Olopita, da Guatemala, vencedor do prêmio “Coffee Lover’s Choice”, eleito por um painel de consumidores por meio de degustações às cegas organizadas a nível mundial; assim como Jumboor Estate, da Índia, vencedor do prêmio “Best of the Best” atribuído por um painel independente de peritos internacionais.

Consumo

De abril a dezembro de 2022, os nove cafés finalistas estarão disponíveis durante cada mês em cafés illy selecionados na Europa e nos Estados Unidos. Assim, além da versão clássica de café espresso, de junho a setembro, estarão também disponíveis pela primeira vez a exclusiva versão a frio. Além disso, os locais também exibirão as ilustrações concebidas por nove artistas internacionais. Especialmente para este projeto, com cores que simbolizam os nove países finalistas e os aromas dos seus cafés.

Por fim, para conferir a lista dos locais participantes acesse o site, clicando aqui.