Governador de Minas destaca importância do café em visita a Guaxupé
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Governador de Minas destaca importância do café em visita a Guaxupé

Governador de Minas destaca importância do café em visita a Guaxupé

Romeu Zema foi recebido pela Cooxupé no Complexo Japy, na tarde desta quinta-feira, dia 14, e falou a produtores da região

2 minutos de leitura

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou a região de Guaxupé na tarde desta quinta-feira, dia 14 de outubro. Zema estava com autoridades políticas e do setor do agro.

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) recebeu o governador de Minas no Complexo Japy.

Governador Romeu Zema falou aos produtores presentes no Complexo do Japy, na tarde de quinta-feira, 14 de outubro

Governador de Minas em Guaxupé

Assim, aos produtores e comitivas presentes no local, Zema destacou Minas Gerais como o maior estado produtor de café do Brasil. Bem como a importância da atividade.

“É uma atividade que gera muita riqueza e empregos. Faço questão de visitar todos os setores da nossa região para entender melhor os desafios enfrentados por cada cadeia de produção. Assim, confiança é fundamental e queremos que o café cresça cada vez mais em produção e em exportação. Temos o clima, a tecnologia e as pessoas capacitadas.”

Durante a visita, autoridades ressaltaram a importância da cultura do café para Minas Gerais e todo o Brasil

Café representado

Nesse sentido, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destacou a representatividade da cafeicultura de Minas Gerais.

“Estamos agradecidos e honrados por esta visita tão nobre, uma vez que a nossa atividade busca por parcerias. Principalmente por conta dos efeitos da seca e da geada. Aqui, neste parque industrial (Japy), preparamos, processamos e industrializamos o café dos nossos cooperados. Levando ao mundo, dessa forma, o resultado da produção das nossas famílias.”