Governo do Brasil lança Plano Nacional de Fertilizantes
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Governo do Brasil lança Plano Nacional de Fertilizantes

Governo do Brasil lança Plano Nacional de Fertilizantes

Anúncio ocorrerá nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto

< 1 minuto de leitura

O Governo Federal lança nesta sexta-feira (11) o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF). A cerimônia ocorrerá às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Estão previstas as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, e as dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Economia, Paulo Guedes; bem como a do Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Flávio Rocha.

Plano Nacional de Fertilizantes

De acordo com o governo, o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) será uma referência para o planejamento do setor de fertilizantes nas próximas décadas. Assim, promovendo o desenvolvimento do agronegócio nacional, com foco nos principais elos da cadeia: indústria tradicional, produtores rurais, cadeias emergentes, novas tecnologias, uso de insumos minerais, inovação bem como sustentabilidade ambiental.

Será, também, uma importante ferramenta para reduzir a dependência do Brasil em relação aos fertilizantes importados e, consequentemente, às vulnerabilidades decorrentes.

Ao atender crescente demanda por produtos e tecnologias, as medidas estabelecidas pelo PNF buscam, pois, readequar o equilíbrio entre a produção nacional e a importação, com potencial para tornar o Brasil um protagonista no mercado mundial de fertilizantes.

O evento será transmitido, ao vivo, pela EBC e pelas redes sociais do Planalto.