Moedor de café em casa: veja passo a passo para limpeza
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Moedor de café em casa: veja passo a passo para limpeza

Moedor de café em casa: veja passo a passo para limpeza

Dicas rápidas e práticas ajudam na manutenção do equipamento para que o sabor do café não seja prejudicado

2 minutos de leitura

Ter um moedor de café em casa é a alternativa para muitas pessoas que gostam do sabor mais fresco, de qualidade e diferenciado da bebida. Mas, a manutenção correta do equipamento é essencial para que o resultado final do café não seja prejudicado.

Assim, o Portal Tecno Notícias trouxe uma reportagem com um passo a passo de como fazer a limpeza correta do moedor de café utilizado em casa.

Confira abaixo as dicas.

Mistura para a limpeza

Moer os grãos em casa, acaba liberando o óleo do alimento no equipamento durante a moagem.

Com isso, ao longo do tempo, os resíduos podem acumular-se, desta forma, equipamento perde o corte, bem como pode ter alteração no gosto e aroma do café.

Segundo o portal, muitas vezes, apenas água e sabão não são suficientes para eliminar os restos. Desta forma, uma mistura caseira pode ajudar na tarefa de limpeza:

Ingredientes

1 pincel pequeno;

1 xícara de chá de arroz cru;

5 gotas de detergente;

Pano limpo.

Passo a passo da limpeza

Seja o moedor elétrico ou manual, antes de tudo, para a limpeza é preciso retirar o máximo de resíduos com a ajuda de um pincel pequeno, bem como um pano limpo e seco.

“Desta forma, coloque uma xícara de arroz em seu moedor, então, faça a moagem como de costume ou até que todo o arroz seja moído”, diz a reportagem.

O arroz irá eliminar toda a pasta incrustada das moagens anteriores. Descarte o arroz, repita a limpeza do moedor de café se necessário. Finalize com um pano úmido.

Sob o mesmo sentido, limpe os outros componentes bem como toda a parte externa do moedor de café com a ajuda de um pano úmido, com as gotas de detergente.

Por fim, faça esse processo de limpeza do moedor de café sempre que os resíduos estiverem acumulados.