Museu do Café está com programação para férias de julho
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Museu do Café está com programação para férias de julho

Museu do Café está com programação para férias de julho

Brincadeiras de detetive e experiências sensoriais pretendem envolver as crianças durante o período de descanso das aulas escolares

2 minutos de leitura

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com programação para a criançada se divertir durante as férias de julho.  De acordo com a Revista Cafeicultura, do dia 03 até 31/07, o público infantil voltará a contar com uma programação presencial gratuita que atenderá todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.

As atrações, para 0 a 12 anos, são: o Detetive da Bolsa Oficial de Café e a pintura para bebês. As atividades acontecem às 10h e 17h.

Museu do Café para bebês

O Museu do Café terá uma oficina de pintura para proporcionar uma experiência sensorial que estimule os bebês de forma animada. Durante a ação, eles terão acesso a tintas feitas de café, açafrão e cúrcuma, além de monitoras que acompanharão o progresso, incentivando o desenvolvimento das percepções e sensações. A faixa etária é de 0 a 3 anos.

O encontro está marcado para os dias 3 e 31, às 10h.

Detetives da Bolsa Oficial de Café

A criançada deverá descobrir quem é o vilão que está tentando roubar o tesouro da Bolsa. Os minidetetives deverão procurar por pistas pelo edifício, ao lado do grupo Teatro a Bordo, e encontrar o prêmio antes dele. Ao longo do trajeto, terão que usar a lógica e serem corajosos para defender o patrimônio. A atividade contará, ainda, com apresentações e música. A faixa etária é de 5 a 12 anos.

 Essa atração ocorrerá nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 25 de julho, às 10h e 17h.

Para participar

Para garantir as atrações, sem custo, basta enviar um e-mail ao [email protected], sinalizando o interesse.

Lembrando que o uso da máscara é obrigatório, bem como a aferição da temperatura na entrada. Para cada criança participante será obrigatório um acompanhante. Dispensers de álcool em gel e sanitários para higienização das mãos estarão disponíveis.

Museu do Café

– Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP.

– Telefone: (13) 3213-1750.

– Funcionamento: terça a domingo, das 11h às 17h (bilheteria encerra às 16h).

– R$ 10,00 e meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos.

– Grátis aos sábados.

– Acessibilidade no local.