Museu do Café promove webinário “O Feminino no Café Hoje”
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Museu do Café promove webinário “O Feminino no Café Hoje”

Museu do Café promove webinário “O Feminino no Café Hoje”

Evento online, transmitido pelo Youtube, terá a participação de profissionais renomadas de várias áreas da cadeia do café nessa quarta, 29, e quinta-feira, 30

2 minutos de leitura

O Museu do Café, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promove o webinário “O Feminino no Café Hoje”, nos dias 29 e 30 de setembro, das 15h às 18h, pelo Youtube.

O evento do museu tem o apoio da Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA Brasil) e da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Assim, reunindo profissionais renomadas de diversas áreas da cadeia do café, o encontro virtual mostra os desafios e experiências das mulheres nos dias de hoje.

Isto porque as mesas redondas terão como foco as ações que incentivam a participação das mulheres no setor. Além de abordar as redes de fortalecimento para essa atuação e as perspectivas futuras para ampliar o protagonismo dentro do setor.

Feminino no café

Segundo o museu, primeiramente, na quarta-feira (29), a abertura da atração será apresentada pela jornalista da TV Terra Viva, da Band, Lilian Munhoz, às 15h.

Na ocasião, falarão a diretora executiva do Museu, Alessandra Almeida (advogada com especialização em Gestão em Museus pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro) e a presidente da IWCA Brasil, Miriam Aguiar (socióloga com mestrado em administração rural e desenvolvimento pela Universidade Federal de Lavras, de Minas Gerais).

Bem como a diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira (engenheira de sistemas e administradora, com doutorado em Administração/Marketing pela Universidade Nacional de Rosario, da Argentina).

Após esse momento, o webinário segue para as mesas de debate:

Pioneirismo feminino

Quarta-feira, 29, das 16h40 às 18h

A primeira conversa será sobre os avanços das mulheres dentro do setor de café, destacando trajetórias e conquistas que afetaram toda a cadeia do grão.

Posteriormente, o diálogo segue na quinta-feira, 30, a partir do mesmo horário.

Criação e fortalecimento de redes

Quinta-feira, 30, das 15h às 16h20

Aqui, a intenção é discutir a construção e o trabalho desenvolvido dentro de redes para o fortalecimento do papel feminino em diferentes áreas.

Novos desafios de futuro na pesquisa e políticas públicas

Quinta-feira, 30, das 16h30 às 18h

Por fim, o foco do último encontro é a reflexão sobre as questões futuras, como a estrutura e incentivo da atuação das mulheres, com estudos que mostram a atuação delas no setor.

As palestras serão on-line, mas o Museu do Café está aberto para visitas, na Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico de Santos.

O telefone é o (13) 3213-1750. O museu abre de terça a domingo, das 9h às 18h (bilheteria fecha às 17h).

O valor é de R$ 10 e meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos. Bem como professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos.

A visita é grátis aos sábados.