Brasil nos campeonatos de barismo é tema de episódio de websérie da BSCA
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
O Brasil nos campeonatos de barismo é tema de episódio de websérie da BSCA

O Brasil nos campeonatos de barismo é tema de episódio de websérie da BSCA

Nomes de destaque do setor participaram da gravação do vídeo que aborda desde as principais disputas até o reconhecimento de suas premiações

< 1 minuto de leitura

O 21º episódio da websérie “A História do Café Especial – O olhar da BSCA em 30 anos”, traz como tema principal os campeonatos de barismo. A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Café Editora, realiza a websérie.

Ou seja, no vídeo, segundo o site oficial da BSCA, nomes importantes do setor vão explicar de forma detalhada sobre as principais competições do setor como: Barista, Brewers, Cup Tasters, Latte Art, Coffe in Good Spirits e Torra.

Além disso, vão contextualizarem como funcionam os campeonatos de barismo, as regras, a preparação para as competições, serão destacados pelos especialistas o reconhecimento de cada disputa.

Por exemplo, a diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira foi uma das convidadas que colaborou com o conteúdo do vídeo. Além de nomes como Daniel Coli, da Achega/Oficina do Espresso; Boram Um, da Um Coffe Co. e atual campeão brasileiro de barista; Julia Fortini, da Academia do Café e atual campeã brasileira de Brewers; Jonathan Piazarolo, da Trentino Cafés Especiais e campeão brasileiro de Torra; Phelippe Nascimento, da CarmoCoffees e campeão brasileiro de Cup Tasters; Tiago Gonçalves da Rocha, campeão de Latte Art e Emerson Nascimento, do Coffe Five e campeão brasileiro de Coffe in Good Spirits.

Por fim, os episódios são lançados todas às quartas-feiras. Eles são veiculados nas redes sociais da BSCA, por meio do YouTube e Instagram. Em outras palavras, a websérie têm como objetivo levar aos consumidores finais e a todas as pessoas que possuem interesse sobre o assunto informações sobre a cadeia do café especial, mostrando sua trajetória da xícara ao produtor e lavoura.