EPAMIG ministra módulo em curso EAD para assistência técnica
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Pesquisadores da EPAMIG ministram módulo em curso EAD

Pesquisadores da EPAMIG ministram módulo em curso EAD

Capacitação voltada para agentes de assistência técnica é promovida pela Seapa; Inscrições já estão abertas

< 1 minuto de leitura

Oportunidade de EAD para assistência técnica: a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) vai ministrar conteúdos no curso Certifica Minas – Escopo Orgânico (Produtos de Origem Vegetal).

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento é, pois, o órgão realizador do curso.

EAD para assistência técnica

A capacitação é gratuita e no formato Ensino à Distância (EAD). Assim, é aberta para profissionais de Ciências Agrárias e de áreas correlatas.

Estes devem possuir registro nos Conselhos de Classes competentes, bem como ter interesse em prestar assistência técnica no programa Certifica Minas.

Inscrições

Dessa forma, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Semear EAD, até o preenchimento das 50 vagas. Assim, os conteúdos ocorrerão em videoaulas, leituras, atividades e avaliações. Os alunos terão acesso a partir deste mês de fevereiro. A duração é de 20 horas e haverá emissão de certificados ao fim do curso.  

Os pesquisadores, Madelaine Venzon, Wânia Neves, Marinalva Woods, Maira Fonseca, Izabel Santos, Polyanna Oliveira, João Batista Reis e Waldênia Moura ministrarão o módulo 4 “A pesquisa e a Transferência de Tecnologia”. Todos eles integram o Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da EPAMIG.

Dentre os temas abordados estão manejo agroecológico de pragas e de doenças, adubação orgânica, horticultura orgânica e cafeicultura orgânica.

Mais informações pelo e-mail e[email protected].

(Foto: EPAMIG)