Premiação Melhores da Qualidade 2020/2021 é nesta sexta-feira, 1º
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Veja os vencedores da Premiação Melhores da Qualidade 2020/2021

Veja os vencedores da Premiação Melhores da Qualidade 2020/2021

Prêmio é uma homenagem aos profissionais da indústria que trabalham para oferecer cafés de qualidade aos consumidores brasileiros

< 1 minuto de leitura

A premiação Melhores da Qualidade 2020/2021 contemplou, na sexta-feira, 1º, os melhores cafés do país. Foram premiados, ao todo, 23 produtos de 18 empresas, sendo um desses produtos contemplado em duas categorias. Confira a relação dos produtos campeões.

Organizada e promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a cerimônia consagrou os profissionais da indústria que se esforçam para oferecer um café de qualidade aos consumidores brasileiros.

Assim, o prêmio celebrou o Dia Internacional do Café. O evento teve apresentação da jornalista da TV Globo Silvana Ramiro.

Para assistir à cerimônia, basta acessar o canal da Abic no YouTube. Já para ver os campeões em cada categoria, acesse!

Melhores da qualidade

Quando o assunto é café, o Brasil é líder mundial.

Dessa forma, além de ser o maior produtor e exportador de café, só no ano passado, o consumo nacional foi de 21 milhões de sacas. Ou seja, mais de um milhão de toneladas da bebida. 

Por isso, a Abic diz que se orgulha em reconhecer os produtos que se destacaram durante o ano, no Programa de Qualidade do Café (PQC).

Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet são as categorias no prêmio.

As empresas são segmentadas pelo porte e, assim, para que os produtores vençam, deverão obter as maiores notas de Qualidade Global da categoria. Além de estampar o Selo de Qualidade em suas embalagens. 

Café sustentável

Por fim, neste ano, o prêmio inaugurou uma nova categoria, Sustentabilidade. O objetivo é valorizar as empresas que usam produtos de fazendas certificadas pelas boas práticas agrícolas em sua produção e aplicam o Selo de Cafés Sustentáveis do Brasil.