Programação de férias do Museu do Café tem início dia 05
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Programação de férias do Museu do Café tem início dia 05

Programação de férias do Museu do Café tem início dia 05

A agenda incluirá novas edições do projeto “Detetives da Bolsa Oficial de Café” e da oficina sensorial de pintura para bebês. Todas as atrações são gratuitas

2 minutos de leitura

O novo ano começará para as crianças com uma ampla programação de férias no Museu do Café, no Centro Histórico de Santos/SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Assim, idealizada para entreter a criançada no período de férias, a agenda incluirá novas edições do projeto “Detetives da Bolsa Oficial de Café”. E, também, da oficina sensorial de pintura para bebês.

As atividades são gratuitas e ocorrerão no decorrer de janeiro, entre os dias 5 e 29, contemplando a faixa etária de 0 a 12 anos.

Programação de Férias

Abrindo o calendário na primeira quarta-feira do ano (5), a ação “Detetives da Bolsa Oficial de Café” envolve o público em uma caça ao tesouro. Isso acontece em todo o edifício do Museu.

Junto ao grupo Teatro a Bordo, os pequenos investigadores devem descobrir quem é o vilão que está tentando roubar o precioso baú, ou seja, escondido em algum lugar do patrimônio.

Assim, deverão seguir as pistas ao longo do trajeto e usar a lógica e a coragem para ajudar os mocinhos.

De acordo com a atração, haverá apresentações sobre a história do café e muita música no caminho. A faixa etária indicada é de 5 a 12 anos.

As datas disponíveis para participação são 5, 9, 12, 16, 19 e 23 de janeiro, com duas turmas por dia, ou seja, às 10h e às 17h.

Durante o workshop, eles terão contato com tintas feitas de café e cúrcuma, tecidos e papéis com textura, como algodão e bucha vegetal, e itens sonoros e aromáticos.

O intuito é oferecer uma instalação e ambientação artística para os pequenos fazerem descobertas. O encontro está marcado para os dias 15 e 29, às 11h.

Para participar, sem custo, das programações, basta enviar um e-mail para [email protected], sinalizando o interesse.

O uso da máscara é obrigatório, bem como a aferição da temperatura na entrada. No entanto, é igualmente imprescindível um acompanhante para cada criança.

Dispensers de álcool em gel, bem como sanitários para higienização das mãos estarão disponíveis.

Programe-se

Museu do Café Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h (bilheteria encerra às 17h) R$ 10,00 e meia entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 08 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

Informações: museudocafe.org.br