Receita de inverno: aprenda a fazer carne com café e surpreenda - hubdocafe.com.br
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Receita de inverno: aprenda a fazer carne com café e surpreenda

Receita de inverno: aprenda a fazer carne com café e surpreenda

A bebida pode ser usada para temperar carnes e também para servir como base para molhos; confira no canal do Café Evolutto no Youtube

2 minutos de leitura

Se tem um ingrediente que combina com o inverno é o café. Mas, o que muita gente não sabe é que a bebida pode ser usada como tempero para carnes e base de molhos. Quer saber como?

Na receita publicada no canal do Youtube do Café Evolutto – marca produzida pela Torrefação da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) -, o chefe de cozinha ensina a fazer uma Fraldinha ao molho e tempero de Café Evolutto.

O preparo é simples, rápido e promete agradar a todos os paladares. O primeiro passo é fazer uma mistura de temperos para a carne, tendo como ingrediente principal o Café Evolutto.

Em um bowl misture 2 colheres do pó de Café Evolutto Tradicional, 1 colher de páprica picante, 1 colher de cominho, 1 colher de alho em pó, 1 colher de cebola em pó, sal e pimenta do reino a gosto.

Em seguida, passe azeite por toda a peça de carne (700g de Fraldinha) e espalhe bem o tempero.

Em uma frigideira quente, frite a carne por 10 minutos de cada lado. Depois, retire a peça e a deixe descansar em uma tábua enquanto prepara o molho.

Na mesma panela que fritou a fraldinha, coloque 1 colher de manteiga, ½ cebola branca picada, 1 dente de alho picado e refogue bem. Na sequência, flambe os ingredientes em 50ml de conhaque, depois acrescente 60ml de Café Evolutto Tradicional coado e finalize com 100g de manteiga gelada, aos poucos, para engrossar o molho.

Neste momento, é importante experimentar o molho e verificar se é preciso acertar o tempero com sal e pimenta do reino. Feito isso, coe o molho com a ajuda de uma peneira e reserve.

Fatie a peça da fraldinha, regue com o molho e pronto! Está pronto para servir a família e amigos. Como acompanhamento, você pode servir com arroz branco ou um purê de batata. Fica uma delícia!

Confira os ingredientes

Tempero da fraldinha

– 2 colheres do pó de Café Evolutto Tradicional

– 1 colher de páprica picante

– 1 colher de cominho

– 1 colher de alho em pó

– 1 colher de cebola em pó

– sal e pimenta do reino a gosto.

Molho

– 120g de manteiga

– ½ cebola branca picada

– 1 dente de alho picado

– 50ml de conhaque

– 60ml de Café Evolutto Tradicional já coado