Aprenda a fazer a receita de palha italiana com um toque especial de café
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Receita de palha italiana ganha toque especial com café

Receita de palha italiana ganha toque especial com café

Bebida traz sabor único para a sobremesa, que é rápida e fácil de fazer; confira o vídeo, com o passo a passo, no canal do Youtube do Café Evolutto

2 minutos de leitura

O doce, palha italiana, ganhou a preferência dos brasileiros e está presente nas festas e comemorações. Por isso já possui diferentes versões, como a publicada no canal do Youtube do Café Evolutto – marca produzida pela Torrefação da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé)-, em que a sobremesa ganha um toque especial ao inserir o café na receita.

O preparo é rápido e muito fácil de fazer, e promete surpreender. Então, vamos ao passo a passo?

Primeiramente, em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate meio amargo picado, o creme de leite, manteiga, além do grande segredo da receita: café Evolutto Extraforte já coado. Nesse meio tempo, mexa bem e cozinhe em fogo médio até o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela.

Logo depois que já estiver desgrudando, desligue o fogo e acrescente as bolachas picadas e incorpore todos os ingredientes.

Posteriormente, forre uma forma de vidro com papel manteiga e despeje a mistura da panela no recipiente. Por fim, ajeite o brigadeiro na forma, de forma uniforme, e leve para a geladeira por duas horas.

Passado esse tempo, retire a forma da geladeira e corte em quadrados. Em seguida, coloque açúcar de confeiteiro em um recipiente e passe os quadradinhos de todos os lados para polvilhar.

Pronto! Sua sobremesa está pronta para ser servida.

Por fim, a dica para acompanhar é um delicioso Cappuccino Evolluto. Para o preparo, basta ferver a água e adicionar o cappuccino em pó e misturar bem. Uma combinação perfeita. Experimente!

Confira os ingredientes

Palha Italiana

– 1 lata ou caixinha de leite condensado

– 150g de chocolate meio amargo picado

– ½ caixa de creme de leite

– 2 colheres de manteiga

– 60ml de café Evolutto Extraforte

– 1 pacote de bolacha maisena

– papel manteiga para forrar a forma

– açúcar de confeiteiro para polvilhar