Regar as plantas com café pode fazer bem
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Regar plantas com café pode fazer bem

Regar plantas com café pode fazer bem

Planta pode absorver a energia que a cafeína promove aos humanos

< 1 minuto de leitura

Cuidar de uma planta parece simples, mas não é. De acordo com o Portal Edital Concursos Brasil regar plantas com uma xícara de café por dia pode fazer bem.

Existem muitos itens caseiros que podem nutrir a sua planta, como a casca do ovo e o café, queridinho dos brasileiros. Na versão sem açúcar, ele pode ajudar as plantas muito mais do que imaginamos.

A maioria das pessoas que toma café todos os dias busca, dentre inúmeros motivos, os benefícios da bebida. Dentre eles, como absorver a energia que a cafeína gera.

Regar plantas com café

Com as plantas, o café pode ser utilizado como fertilizante. E esta técnica vem sendo usada em várias outras culturas ao redor do mundo. A borra de café que muita gente joga fora, por exemplo, é usada para a criação de solos mais férteis. Especialmente por ela ser rica em nitrogênio, que é um componente que deixa o solo mais nutritivo e auxilia no cultivo de plantas no geral.

Isso significa que o café coado sem açúcar pode ser saudável para a planta, mas não pode ter nenhum adicional. Em resumo, tudo o que falamos que pode fazer bem para as plantinhas está diretamente dentro do café puro.

Para concluir, o café gelado e puro, sem açúcar, adoçante ou qualquer outra coisa é o ideal, porque não vai prejudicar a sua planta. Então, caso sobre café em sua xícara, deixe-o guardado e rege sua plantinha, pois ele possui magnésio e potássio, dois minerais que ajudam muito no crescimento delas.

Lembrando: regar a planta com café não substitui nenhum outro nutriente necessário e água. A planta deve ser naturalmente regada sempre, senão pode acabar ficando doente e morrendo, seja por falta de líquido ou por excesso de algum nutriente específico.