Reino de Agrus: a importância do agronegócio para as novas gerações
Previsão do Tempo
close
Previsão do Tempo
Reino de Agrus: a importância do agronegócio

Reino de Agrus: a importância do agronegócio

Audiobook “O Reino de Agrus” aborda a sustentabilidade de maneira lúdica, aproximando a população dos desafios do agro

2 minutos de leitura

O Movimento  “Todos a Uma Só Voz” anuncia que está no ar o segundo capítulo do audiobook “O Reino de Agrus”, cujo tema aborda de maneira lúdica a sustentabilidade para aproximar a população brasileira dos desafios e conquistas do Agro.

De acordo com o Movimento, o audiobook pretende levar as questões do Agro para o conhecimento dos brasileiros em geral, desde adultos, jovens, crianças, donas de casa, professores, profissionais da comunicação e, até mesmo, para empreendedores que querem conhecer mais sobre as peculiaridades do setor.

Em reportagem publicada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, Guilherme Cunha Malafaia,   pesquisador do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne), da Embrapa Gado de Corte, afirma que “é imperativo desenvolver, cada vez mais, ações a fim de decodificar o estado da arte da produção do Agronegócio para a sociedade, ou seja, falar da produção atual de conhecimento sobre o setor e desenvolver trabalhos comunicacionais comprometidos em romper com o pensamento e as narrativas lineares, reducionistas, que não abarcam mais o mundo, nem o Agro. Como a Ciência vê a questão dos alimentos em suas várias perspectivas? Quais os principais desafios do setor? O que falta fazer? Quanto custa? Como emplacar as tecnologias sustentáveis já desenvolvidas? Será no campo da Comunicação que ganharemos ou perderemos o jogo”, disse.

Disponível no site do Movimento, o segundo capítulo do Reino de Agrus gira em torno de como preservar os recursos naturais do Reino, os cuidados com o meio ambiente e maneiras sustentáveis de boas práticas ambientais e de bem-estar animal, além da questão do efeito estufa e a necessidade de ações para preservar o meio ambiente, como reflorestamento, alternativas de novas formas de plantio e reciclagem.

Ainda de acordo com a reportagem, o professor titular na Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, Marcos Fava Neves, afirma que este tipo de abordagem que o audiobook transmite é uma importante forma de divulgar informações de uma maneira adequada. “Vivemos num mundo e num momento onde somos inundados por informações, vindas de diversas fontes e formas. Muitas coisas acabam não tendo credibilidade, mas nos atrapalham e, cada vez mais, temos que filtrar o que é relevante. Hoje, o que vale são fontes confiáveis, que levam a informação de forma simples para que as pessoas possam aprender, ver exemplos e multiplicar estes conhecimentos. Assim deve ser com o agro, o melhor negócio do Brasil”, avalia Neves.

A reportagem completa pode ser conferida acessando aqui.

Informações sobre o audibook e o Movimento, clique aqui.